Notícias

Alunos do Infantil I B, analisam e apreciam imagens pintadas por Van Gogh

Os principais objetivos da oficina foram: O incentivo à AUTONOMIA, CRIATIVIDADE e IMAGINAÇÃO. Nossos objetivos foram plenamente alcançados!

  Os alunos do Infantil IB, cuidadosamente, utilizando lupas, analisaram e apreciaram três imagens pintadas pelo nosso querido artista Van Gogh. O objetivo era encontrar a maior semelhança entre elas (chapéus). Não foi tão fácil, mas ao descobrirem foram convidados pela professora Delayne a participarem da “OFICINA DO CHAPÉU TANTÔ. O significado da palavra “tantã” foi explorado a fim de que as crianças compreendessem como seria a personalização dos chapéus.

  Os principais objetivos da oficina foram: O incentivo à AUTONOMIA, CRIATIVIDADE e IMAGINAÇÃO. Nossos objetivos foram plenamente alcançados! Tivemos chapéus engraçados e “maluquinhos”. A nossa tarde deixou gostinho de quero mais e por isso, aproveitamos o assunto para conhecer o chapéu de três pontas e participar da dinâmica “roda chapéu”. Confiram mais essas experiências incríveis inspiradas na Coleção Girolhar.