Notícias

PROJETO “TEM RATINHOS NA BIBLIOTECA DO CEMA”

Com o objetivo de formar leitores, que tenham pela leitura um hábito prazeroso e não obrigatório e retirar das crianças a ideia de que a biblioteca é um espaço sério

   Com o objetivo de formar leitores, que tenham pela leitura um hábito prazeroso e não obrigatório e retirar das crianças a ideia de que a biblioteca é um espaço sério, sem graça, tornando-o agradável a ponto de que os alunos sintam vontade de estar presente nele por livre e espontânea vontade, sem hora marcada ou determinada, iniciamos nas turmas de 1º Ano o Projeto “Tem ratinhos na biblioteca do Cema”     

   O Projeto é dinâmico e ocorrerá ao longo do ano. As crianças levarão o livro que quiser para casa e só precisarão devolvê-lo depois de terminar a leitura. A ideia é evitar que o hábito se torne algo obrigatório (nem por isso ficarão isentos da responsabilidade do zelo e da devolução do mesmo).

   O Fazer pedagógico ficará a cargo da professora regente. A função da família é incentivar a leitura quando esta chegar pelas mãos dos pequenos. Ahhhh! o brincar com o imaginário da criança, isso é com os livros na biblioteca!

Professora Walkíria Sampaio