Notícias

Alunos do 5º ano participam de uma roda de conversa, com o tema Valores para a Vida.

No dia 24 de setembro, a orientadora educacional, Maria Luiza, promoveu com os estudantes do 5º ano uma roda de conversa com o intuito de pontuar as características de cada fase evolutiva do ser humano.

No dia 24 de setembro, a orientadora educacional, Maria Luiza, promoveu com os estudantes do 5º ano uma roda de conversa com o intuito de pontuar as características de cada fase evolutiva do ser humano, da infância à velhice, abordando as descobertas, os sentimentos, as responsabilidades que cada fase exige.

Os próprios alunos caracterizaram as fases e exemplificaram as situações mais relevantes, como, por exemplo, a questão do ser cuidado na infância e na velhice, a importância da amizade, do saber respeitar o próprio tempo e não querer adiantar as coisas. O trabalho foi citado como a transição da juventude para a idade adulta e para outras responsabilidades como família e filhos.

A síntese elaborada ao final da conversa é de que a amizade, definida pelos alunos como respeito, companheirismo, cuidado, lealdade, doação, é um sentimento que nos aproxima e cria laços afetivos importantes para a vida, mais importante que o próprio namoro que começam a subir nesta fase.