Inspetoria Madre Mazzarello

Gerência Administrativo e Financeira

A Gerência Administrativo e Financeira está funcionalmente subordinada à Diretoria Administrativo e Financeira da Inspetoria Madre Mazzarello, e é composta pelas assessorias: contábil; jurídica e de informática.

Estas áreas tem como finalidade diagnosticar as necessidades / oportunidades, identificá-las e avaliá-las sob as diferentes perspectivas, bem como promover mudanças, rever rotas e propor caminhos alternativos de forma participativa e pró-ativa, estabelecendo processos e métodos de melhoria contínua.

Missão

Gerenciar e assessorar a IMM e demais entidades - Colégios, Obras e Comunidades, nas áreas administrativa, contábil, jurídica, financeira e da tecnologia da informação.


Objetivos principais

  • Planejar / avaliar, organizar / reorganizar, implantar, acompanhar e controlar as atividades das áreas administrativas, financeiras, contábeis / filantropia, auditoria, jurídica e da tecnologia da informação.
  • Interpretar as informações financeiras e contábeis visando maximizar resultados e minimizar riscos, de forma que os recursos de que a IMM dispõe sejam geridos de forma inteligente e com profissionalismo, bem como prover suporte gerencial às unidades de negócios para tomada de decisão, através de análise da situação atual, perspectivas de novas oportunidades e projeções de cenários / tendências.
  • Realizar análises de rentabilidade e estudos de viabilidade econômica e financeira para os empreendimentos atuais e novos projetos, ponderando sobre as vantagens, desvantagens, custos, benefícios e riscos.
  • Analisar fluxos de informações com proposição e implementação de normas de procedimentos / rotinas.
  • Manter contato com os mais diversos tipos de instituições, negociar e analisar as propostas / contratos sob os aspectos econômicos, legais, filantrópicos e financeiros.
  • Planejar seminários / treinamentos internos / externos com vistas a divulgar os procedimentos e capacitar a equipe técnica no que se refere a processos e novas metodologias de trabalho.

João Vasconcelos Melo